quarta-feira, 11 de agosto de 2010

MariMoon fala sobre o universo geek mundo da internet


postado por:
gabrielle freitas





MariMoon

MariMoon comanda, hoje, três programas: Scrap MTV, que marcou sua estreia no canal em 2008, fala do universo geek e mostra as últimas novidades da web, Acesso MTV, juntamente com Titi Müller, trazendo tudo sobre o mundo pop, com platéia e bandas ao vivo e agora, Colírios Capricho, um reality show com os meninos que são a grande sensação entre as adolescentes.
Seu perfil no Twitter é considerado um dos maiores e mais influentes do Brasil. Nele, além de ser uma das celebridades mais ativas da rede, MariMoon mantém um contato direto com seus fãs. Atualmente, seu microblog conta com mais de 400 mil seguidores.

No princípio, MariMoon era apenas o apelido da jovem Mariana de Souza Alves Lima. Em 2003, tornou-se seu nome artístico. Naquele ano, sua fama começou a se espalhar pela Internet através de auto-retratos publicados em seu fotolog. O espantoso número de 350 mil visitas mensais atraiu também a atenção da mídia. Logo, Mari foi chamada para conceder diversas entrevistas, dentre elas para a revista Capricho, edição em que foi capa.

Começaram também os convites para campanhas publicitárias e parcerias, uma delas um contrato de janeiro a julho de 2007 com a marca de calçados Melissa, como “embaixadora da marca” e modelo. Considerada a primeira celebridade da internet e a blogueira mais famosa do Brasil, não demorou para MariMoon se tornar o principal nome de referência quando se fala de Internet. Sabendo disso, a MTV contratou-a como VJ do programa Scrap MTV.

Por todos os seus talentos e competência em tudo o que faz, foi foco de matérias nos jornais Folha de SP, O Globo, Estadão, Jornal da Tarde, no programa Vitrine (TV Cultura), Charme (SBT), MTV (diversos antes de se tornar apresentadora), revistas Veja e Vejinha SP, Criativa - eleita uma das 25 mulheres mais criativas de 2007 -, VIP, Capricho (capa, editorial e matéria), IstoÉ Dinheiro, Caras, Toda Teen, Atrevida, Gloss, Lounge, Drops e nas rádios Metropolitana e Transamérica, entre diversas outras mídias. Também está sempre fazendo comerciais, como para a Bic, Buscofen, Giraffas, Samsung, Always e Nivea.

MariMoon já desfilou para duas marcas, Dona Florinda, no Dragon Fashion, maior evento de moda de Fortaleza e para a Do Estilista, marca de Marcelo Sommer, na São Paulo Fashion Week.

Nenhum comentário: