terça-feira, 24 de agosto de 2010

Liso ou ondulado? Dicas para variar o look sem estragar o cabelo

Postado por gabrielle Freitas 
Na última semana Blake Lively apareceu assim, com o cabelo suuuperliso em Nova York.
Acho que estamos tão acostumadas a vê-la como a Serena de “Gossip Girl”, ou mesmo com um look mais relax no dia-a-dia (fotos abaixo), com os fios  à la “estilo de praia”, que com o cabelo lisão, Blake parece até mais nova!
Alisar ou enrolar o cabelo é um dos métodos mais antigos e recorrentes quando a gente quer dar uma variada no visual: até a Taylor Swift, superconhecida por seus cachinhos, já se rendeu à escova em algumas ocasiões.
Demi Lovato também já apareceu com as duas “versões”: super ondulado ou bem liso!
Variar o look é sempre bom (ainda mais nesses casos, em que lavou, saiu!), mas é preciso tomar cuidado para não danificar demais o cabelo com essas mudanças:
- Antes de usar a chapinha, o secador ou o babyliss, use sempre um spray termoprotetor.
- Pelo menos uma vez por semana aplique uma máscara de hidratação para recuperar os fios. Esses produtos são encontrados em perfumarias e você pode passar durante o banho mesmo. Mas atenção! Use sempre um indicado para o seu tipo de cabelo, e nunca aplique diretamente no couro cabelo (apenas no comprimento e nas pontas).
- As pontas dos cabelos são onde os danos ficam mais evidentes: por isso, assim que notar que elas estão fracas, ou cheias de pontas duplas, vá ao cabeleireiro, mesmo que seja só para tirar as pontinhas.
Gostaram? Como você prefere o seu look e o das famosas: liso ou ondulado?

Nenhum comentário: