domingo, 15 de agosto de 2010

Conheça a receita dos cookies da MariMoon

blog da marimoon

Quem viu o Scrap de ontem tá ligado no #NOC, o Nerds On Cupcakes e deve ter reparado que eu levei cookies pro picnic em questão. Bom, muita gente pediu a receita no twitter, então aqui vai:

eu #AMO meus medidores em forma de coração! xD~
Gosto de usar açucar mascavo e açucar cristal demerara.
Minha mãe sempre fiz que açucar branco não faz mto bem à saúde. :P

INGREDIENTES:
1 e 1/2 xícaras de farinha (eu aprimorei a receita do youtube com menos farinha)
1 ovo
1/2 barra de manteiga derretida (derreta e deixe esfriar um pouco)
2/3 xícara de açucar cristal (o tipo demerara é mais natural do que o branco)
1/2 xícara de açucar mascavo
1 colher de chá de extrato de baunilha
3/4 colher de chá de fermento
3/4 colher de chá de sal
confeitos de chocolate


MODO DE PREPARO:
Antes de mais nada, pegue a manteiga e deixe derretendo no microondas numa tigela (1 min no máximo) e deixe esfriando. Num recipiente, misture a farinha com o fermento e o sal. Num segundo recipiente, misture os açucares com o ovo, a manteiga derretida e a baunilha. Mexa bem (ou bata na batedeira) até atingir uma textura uniforme e depois, aos poucos, vá colocando a mistura branca (da farinha) e mexendo. A textura deve ficar mole e uniforme para então você colocar os confeitos de chocolate e misturar bem para eles ficarem dentro da massa. Deixe a massa por uns 10 minutos na geladeira. Enquanto isso, ligue o forno a 180º, pegue duas formas e cubra-as com papel manteiga. Se não tiver papel manteiga pode untar a forma com manteiga/margarina e polvilhar bem com farinha. Depois dos 10 min na geladeira, comece a fazer as 'bolinhas" com a massa. Quando o cookie estiver no forno ele irá "escorregar" pros lados, então procure fazer uma bolinha pequena e ao colocá-las na forma, deixe bastante espaço entre elas, como na foto abaixo:


A textura do cookie, antes de assar, é essa!

Se quiser, coloque confeitinhos por cima do cookie, só pra deixá-lo mais bonitinho! E mande-os para o forno, que já deve estar quentinho a essa altura. Eles devem ficar no forno por 15 minutos (nunca mais de 18). Vocês vão reparar que os cookies são biscoitos que funcionam de maneira estranha. Depois dos 15-18 minutos, você vai olhar pra eles e achar que não estão prontos. É aí que as pessoas mais erram! Tem que tirar do forno mesmo assim e deixa-los esfriando na forma mesmo.

os cookies devem ficar 15 minutos no forno!

Depois de frios, você vai notar que eles estarão sequinhos e crocantes como esses da foto abaixo! Aliás eu acabei deixando 18 min e ficou dourado demais embaixo, hehe. Tô falando: não deixe passar de 18 minutos se não vai queimar!!! Os meus não ficaram tão bonitos dessa vez, mas estavam deliciosos! Aliás, para o cookie ficar com aquela aparência linda igual ao dos industrializados precisa ficar muito seco e eu não gosto de cookie seco. :P~ Quem quiser ver o video que eu fiz com a JuMinako em 2007 do tutorial de cookies (eu mudei só a quantidade de farinha, de 2 xíc para 1 e 1/2), é só digitar MariMoon Cookies no youtúbio.

Eles só ficam com essa aparência de prontos depois de esfriarem!

Bom, e lá fui eu com meus cookies para a Campus Party encontrar a Lia, a Baunilha e a Marina Sta Helena, meninas muito queridas e super internéticas! Foi um #NOC muito divertido!!! Várias pessoas legais tb deram as caras por lá e participaram do nosso picnic! ^^"


@santahelena, @nathaliagrun, @marimoon, @kittykills e @baunilha 


Olha só quanta coisa gostosaaaaa!!! E vc viu? A galera comeu muita uva! Mamãe ficou orgulhosa, heheh!


Gente, tinha até um Gizmo na nossa toalha! FOFO!


Fiquem espertos! Sigam a mari no twitter: @marimoon
E se vc ainda não sabe direito como mexer no twitter, não precisa ter vergonha, é só ir no meu tutorialque em alguns minutos vc já vai virar expert!!

Nenhum comentário: